Implementação da Política de Gestão de Riscos na Seagri-DF
Instituição do Comitê de Gestão de Riscos – Decreto nº 37.302, de 29/04/2016 – DODF nº 94 de 18.05.2016
Portaria nº 57 de 07.07.2016 – (DODF nº 129 de 07.07.2016, p. 7)
Portaria Conjunta nº 25, de 12.07.2016 – (DODF Nº 133 de 13.07.2016 p17)
A Unidade de Controle Interno, por meio da Nota Técnica nº 04/2016-UCI/GAB/SEAGRI-DF de 10.06.2016 solicitou autuação do Processo nº 070.001.377/2016 que trata da Implementação da Política de Gestão de Riscos na Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural – SEAGRI-DF, em atendimento ao Decreto nº 37.302, de 29.04.2016, que estabelece os modelos de boas práticas gerenciais em Gestão de Riscos e Controle Interno a serem adotados na Administração Pública do Distrito Federal.
A Política de Gestão de Riscos se fundamenta numa visão mais preventiva do controle interno como elemento de agregação de valor à gestão governamental e com fomento à integridade na administração pública. Tem por objetivo a geração de resultados positivos, que possam proporcionar melhorias na administração da SEAGRI-DF. Trata-se de um processo gradual de capacitação que visa o fortalecimento da gestão e do cumprimento das metas organizacionais, utilizando técnicas voltadas para a análise da efetividade das políticas públicas.
O que é Gestão de Riscos? É o processo completo que envolve atividades e ações destinadas a controlar os riscos de uma organização, neutralizando o seu impacto. É um processo sistemático desenvolvido para identificar, analisar, avaliar, tratar os riscos de qualquer natureza.
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