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20/10/20 às 11h08 - Atualizado em 7/02/24 às 9h29

Subsecretaria de Administração Geral – SUAG

Subsecretaria de Administração Geral – SUAG

 

rt. 11. À Subsecretaria de Administração Geral – SUAG, unidade orgânica de comando
e supervisão, diretamente subordinada ao Secretário de Estado da Agricultura,
Abastecimento e Desenvolvimento Rural, compete:

I – planejar e coordenar a execução setorial das atividades de gestão de pessoas,
planejamento, orçamento e finanças, tecnologia da informação, compras, serviços
gerais, administração de material, transporte, patrimônio, comunicação administrativa,
apoio administrativo, conservação e manutenção de próprios a cargo da Secretaria;

II- assessorar e orientar os gestores quanto ao cumprimento das normas de natureza
contábil, financeira, orçamentária, operacional, patrimonial e referentes a
aposentadorias e pensões;

III – formular e propor políticas e diretrizes relacionadas às atividades administrativas
concernentes à gestão de pessoas, orçamento e finanças, material, compras e contratos,
patrimônio, serviços gerais e atos oficiais;

IV – propor normas relativas à administração geral, respeitada a orientação definida pelos
órgãos centrais, bem como subsidiá-los de informações a respeito do tema;

V – oferecer orientação preventiva aos gestores da SEAGRI, contribuindo para
identificação antecipada de riscos e para a adoção de medidas e estratégias da gestão
voltadas à correção de falhas, aprimoramento de procedimentos e atendimento do
interesse público;

 

DIRETORIAS:

 

Diretoria de Gestão de Pessoas – DIGEP

Unidade orgânica de direção, diretamente subordinada à Subsecretaria de Administração Geral – SUAG à qual compete coordenar, monitorar, avaliar planos, programas e ações de gestão e desenvolvimento de pessoas, realizando estudos e acompanhando o controle e execução de atividades operacionais e sistemáticas relacionadas aos servidores da SEAGRI. Promove a interlocução com todas as áreas da instituição; coordena e define a melhor estratégia para atendimento aos usuários; promove a disseminação de informações sobre direitos e deveres, instruindo processos relativos a esses, emitindo pronunciamento preliminar. Compete à DIGEP também articular com outras entidades públicas e/ou privadas projetos e ações relativos à área de gestão de pessoas e melhoria da gestão pública. São unidades orgânicas de execução, diretamente subordinadas à DIGEP:

 

  • Gerência de Desenvolvimento de Pessoas – GEDEP: execução de ações de desenvolvimento de pessoas, homologação de estágio probatório, desempenho funcional, progressão e promoção funcional, capacitação, saúde e qualidade de vida no trabalho, gratificação, qualificação, adicionais, horário especial e afastamento para estudo ou similares, dentre outras atribuições.
  • Gerência de Registros Financeiros – GERFIN: execução de ações concernentes à folha de pagamento de servidores ativos, acertos de contas, reconhecimento de dívidas, reposição ao erário, reversão de crédito, consignações, substituições, pensões judiciais, cumprimento de obrigações fiscais acessórias (DIRF, RAIS, SEFIP, E-social) dentre outras atribuições.
  • Gerência de Registros Funcionais – GEREF: execução de ações quanto aos documentos e informações do servidor, cadastros, nomeações, readaptação, reversão, aproveitamento, reintegração, recondução, remoção, redistribuição, cessões e requisições, controle de frequência, férias, abonos de ponto e demais afastamentos, atendimento ao público, dentre outras atribuições.
  • Gerência de Concessão de Benefícios – GECOB: execução de ações quanto às aposentadorias, pensões, benefícios ou vantagens, licença-prêmio, licença servidor, averbações de tempo de serviço, emissão de declarações e certidões, abono de permanência, contagens de tempo de serviço dentre outras atribuições.

 

Diretora de Gestão de Pessoas: SUEDY RODRIGUES CHAVES

digep@seagri.df.gov.br

3051-6332 (GEDEP); 3051-6318 (GERFIN); 3051-6323 (GEREF); 3051-6434 (GECOB)