15/07/21 às 16h49 - Atualizado em 15/07/21 às 17h01

Secretário visita produtores do núcleo rural Fazenda Larga

O secretário de agricultura, Cândido Teles, e o secretário-executivo de Agricultura, Luciano Mendes, acompanhados do deputado distrital, Eduardo Pedrosa, visitaram nesta quinta-feira (15), a Associação dos Produtores da Fazenda Larga (Aprofal).

O objetivo da visita, além de ouvir as demandas dos produtores da região, também foi para conhecer o local onde há expectativa para a construção um galpão para que os produtores possam utilizar para armazenar e selecionar os produtos da agricultura familiar que serão vendidos aos consumidores de Brasília e do Entorno.

O secretário de Agricultura, Candido Teles, disse que já tem três projetos prontos de galpões e que um deles, o que melhor se adequar e que também for possível executar com os recursos disponíveis, será entregue à comunidade. “Eu tenho certeza que as reivindicações de vocês serão atendidas. Esse governo tem uma preocupação muito grande com o homem do campo”, ressaltou o secretário.

O deputado distrital, Eduardo Pedrosa (PTC), disse que é importante fazer entregas à população e levar os serviços essenciais a todos. Ele disse ainda, que irá alocar R$ 350 mil para a construção do galpão reivindicado pela comunidade. “Em breve teremos acesso a esse recurso para avançarmos com essa demanda. Todo mundo aqui paga seus impostos, luta para colocar alimentos dentro de casa e merece o respeito do Estado”, afirmou Pedrosa.

O presidente da Aprofal, Jucelino de Jesus Santos, agradeceu a presença das autoridades e elogiou toda a equipe da Secretaria de Agricultura pelo trabalho desenvolvido junto àquela comunidade. “Eu quero agradecer o pessoal da Secretaria de Agricultura. Todas as vezes que a gente precisou e solicitou alguma coisa, nós fomos atendidos imediatamente”, afirmou.

Mulheres pedem oportunidades para desenvolverem atividades no campo

Sheila Aparecida da Silva Couto, moradora da região, aproveitou a oportunidade para pedir mais oportunidades e incentivos para que as mulheres da comunidade também possam desenvolver atividades ligadas ao campo. Segundo ela, muitas precisam sair para a cidade para trabalhar e elas querem oportunidades para desenvolver algum tipo de atividade ali mesmo na comunidade.

O secretário Candido convidou as mulheres da comunidade para irem à Secretaria de Agricultura debater as ideias e projetos que elas têm, para que possam permanecer no campo.