A subsecretária de Defesa Agropecuária (SDA) da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF), Cristyanne Taques, acompanhada de outros servidores da Pasta, realizou nesta sexta-feira (05), uma visita à Granja Miunça, na região do PAD-DF, para discutir a implementação, por parte da Granja, da compartimentação de sua produção.
A compartimentação é caracterizada quando determinada população animal é mantida em uma ou mais explorações, sob um sistema de gestão de biossegurança e com status específico para uma determinada doença ou contra certas doenças que tenham medidas de vigilância, controle e biossegurança, aplicadas para o comércio internacional, ampliando e facilitando o acesso ao mercado.
Esse é um projeto pioneiro, não só no Distrito Federal, mas será o primeiro do Brasil. Essa integração entre o setor público e o setor privado é fundamental para o desenvolvimento do meio rural do Distrito Federal.
Também participaram, com o objetivo de discutir tecnicamente o assunto, representantes da Superintendência Federal de Agricultura do DF (SFA), Ministério da Agricultura (MAPA), além da DNA South América, parceira da Granja Miunça neste projeto.
Ascom Seagri-DF