16/09/19 às 17h07 - Atualizado em 16/09/19 às 17h08

Toma posse nova diretoria da Fape-DF

Foi realizada neste sábado (14), no Parque de Exposições Agropecuárias da Granja do Torto, em Brasília (DF), a posse da diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF). Foi empossado como presidente, Fernando Cesar Ribeiro, e como vice-presidente, Rogério Tokarski, além do segundo e terceiro vice-presidente, Alexandre Cenci e José Guilherme Brenner, respectivamente. Também foram empossados, a diretoria administrativa e o conselho fiscal da entidade.

O presidente empossado, Fernando Cezar Ribeiro, aproveitou a presença das autoridades e ressaltou a importância da regularização das terras rurais do DF e do projeto do Serviço Social Autônomo da Granja do Torto. Ele também ressaltou a realização da parceria entre Fape, Seagri, Ceasa e Emater, para levar ações que possam melhorar a qualidade de vida, aumentar a renda e gerar empregos no campo. “Hoje, assinaremos dois convênios de cooperação técnica junto com a Seagri, Ceasa e Emater. Isso irá apreciar ações conjuntas para o desenvolvimento da zona rural”, ressaltou.

O secretário de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF), Dilson Resende, parabenizou os novos diretores e ressaltou a importância da Fape como representante do setor agropecuário no DF. Ele também lembrou que a Seagri está trabalhando intensamente na regularização das terras rurais do DF, no Programa Polo Rural para a recuperação das estradas, por melhores taxas ambientais, equidade entre tributos, além da recuperação dos canais de irrigação e outros temas sensíveis ao setor agropecuário. “Não são assuntos simples, mas que estamos tentando superar e vamos achar uma solução”, afirmou o secretário Dilson.

O secretário de Governo, José Humberto Pires, que também estava presente no evento, parabenizou a nova diretoria da Fape e também elogiou o trabalho que a Seagri vem desenvolvendo junto aos produtores rurais do DF.

Também participaram da posse, o secretário executivo, Luciano Mendes; o presidente das Centrais de Abastecimento (Ceasa-DF), Wilder Santos; a secretária de Turismo, Vanessa Chaves de Mendonça; o Ministério da Agricultura (Mapa), através do superintendente Federal de Agricultura (SFA), Willian Barbosa; o deputado distrital e presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, Pecuária e Hortifrutigranjeiro, Roosevelt Vilela; o deputado federal, Professor Israel Batista; o diretor de Regularização Fundiária da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Leonardo Mundim; além de diretores e representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do DF (Senar-DF), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF (Crea-DF), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Organização das Cooperativas do Distrito Federal (OCDF), Banco de Brasília (BRB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), entre outras autoridades do Governo Federal e Distrital. Também participaram, presidentes de sindicatos e produtores rurais de todo o DF e Entorno.

Sobre a Fape-DF

A Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal é uma entidade sindical de grau superior, sem fins lucrativos, sediada em Brasília-DF, instituída em 2003. Tem como objetivos a implantação de uma agricultura moderna, caracterizada por elevados índices de produtividade e geração de emprego e renda, com responsabilidade social e observância dos preceitos de defesa do meio ambiente e crescimento da economia.