Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/06/21 às 11h56 - Atualizado em 23/06/21 às 12h02

Secretário de Agricultura participa do lançamento do programa Soja Legal

COMPARTILHAR

 

O secretário de Agricultura do Distrito Federal, Candido Teles, participou na noite desta terça-feira (22), do lançamento do programa Soja Legal. A iniciativa, da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), tem o objetivo mostrar que a soja é uma cultura sustentável e que gera riqueza, renda e bem-estar social para milhares de famílias em todo o Brasil.

 

O programa aborda questões sociais e ambientais e incorpora critérios essenciais de conformidade de acordo com oito diretrizes, são elas: qualidade de vida no campo e no trabalho, gestão consciente da água, gerenciamento de resíduos, melhores práticas agrícolas, viabilidade econômica, qualidade do produto, relacionamento com o entorno e a governança.

 

“O Soja Legal nasceu para legitimar a nossa sustentabilidade, para mostrar a realidade que temos no campo, a preservação, as melhorias contínuas nas partes trabalhistas e tudo que envolve a porteira para dentro”, destacou o presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore.

 

Segundo o secretário de Agricultura, Candido Teles, que no evento estava representando o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, lembrou que a ciência e a pesquisa são muito importantes para o desenvolvimento sustentável da soja no país. Para ele, empresas como a Embrapa, por exemplo, foram fundamentais para o Brasil se tornar o maior produtor de soja do mundo. “Hoje nós temos um exemplo de produção para o mundo. Eu acredito na ciência, na tecnologia e na inovação. E com certeza a Aprosoja tem dado um exemplo”, afirmou.

 

Também estavam presentes no evento a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina; o presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan; o chefe da Embrapa Cerrados, Sebastião Pedro; o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza; a presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, deputada Aline Sleutjes; a deputada, Bia Kicis; os senadores, Eduardo Bolsonaro e Wellington Antônio Fagundes; o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; o ex-deputado, Nilson Leitão, entre outras autoridades políticas e representantes do setor.

 

Ascom Seagri-DF