Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/12/18 às 13h18 - Atualizado em 26/12/18 às 13h18

Secretaria de Agricultura entrega revestimento do Canal Santos Dumont

COMPARTILHAR

O ano de 2018 foi especial para o Núcleo Rural Santos Dumont, nesta quinta-feira (20) ocorreu a entrega dos canais de revestimento para a Revitalização dos Ramais do Canal Santos Dumont, em Planaltina – DF. Já é uma espera de 25 anos dos moradores.

 

Com um investimento médio de 600 Mil Reais, foram revitalizados seis dos oito Ramais – são 6,5 quilômetros e mais 2 km já foram adquiridos para as máquinas voltarem a trabalhar. Com a revitalização, a economia de água ultrapassa 50%, embiris produtores retomarão a produção de hortaliças com segurança afirma o diretor de desenvolvimento rural, Mac Souto. “O mais importante deste trabalho é a garantia de oferta de água constante e, para todos os usuários”, explica.

 

Com uma ideia ousada e inusitada, de criar os ramais antes de revitalizar o canal principal puderam auxiliar a comunidade de imediato acelerando a resolução do problema. “Por mais que esteja se encerrando o ciclo deste governo, o trabalho está muito mais que encaminhado. Os governos passam, as políticas continuam”, explica Argileu Martins, Secretário de Agricultura do Distrito Federal.

 

Em todo o Distrito Federal são mais de 60 canais – extensão de 230 quilômetros e, mais de 40 quilômetros já foram revitalizados.