Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/04/21 às 15h28 - Atualizado em 26/04/21 às 15h32

Seagri realiza série de entregas para o fomento do campo

COMPARTILHAR

 

Produtores rurais do Distrito Federal têm muito que comemorar. Nesta sexta-feira (23), foi realizada, na Secretaria de Agricultura, uma série de entregas que irão ajudar muitas famílias a produzirem mais, gerando renda e emprego no campo.

 

Foram entregues oito contratos probatórios de títulos de terras para produtores rurais do Assentamento Nova Camapuã, localizado em São Sebastião-DF. No total, a Seagri já entregou 18 desses contratos, só no mês de abril. Isso significa segurança jurídica para produzir e investir na terra.

 

Produtores são beneficiados com FDR

 

Produtores filiados a Associação dos Produtores Rurais de Alexandre Gusmão (Aspag) também tem muito que comemorar. Eles receberam um caminhão baú refrigerado que irá auxiliar essas famílias a transportar seus produtos até os mercados e feiras da cidade, com melhor qualidade. O caminhão é fruto do Fundo de Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (FDR).

 

Cleomarco Fernando de Almeida, presidente da Aspag, que hoje possui 78 produtores associados, disse que o caminhão vai ajudar todas essas famílias a entregar os seus produtos. “Para nóas é de grande importância, porque esse caminhão vai ajudar a fazer a logística dos produtores. Ele que vai nos ajudar a fazer as entregas e isso vai beneficiar todos os produtores da associação”, disse.

 

FDR apoia empreendimento na área rural

 

Aninho Irachande, que possui uma cervejaria artesanal em uma propriedade rural em Planaltina-DF, também foi beneficiado com recursos do FDR para a compra de insumos que o ajudarão a aumentar a produção de sua cerveja de 600 litros para 6 mil litros por mês. “Nós fomos agraciados pelo Fundo, no momento que mais precisávamos e conseguimos, por meio do FDR, um recurso para ampliar o nosso negócio”, afirmou.

 

O secretário de Agricultura do Distrito Federal, Candido Teles, ressaltou que o governador do DF, Ibaneis Rocha, tem um compromisso com a área rural, fazendo investimentos no campo. “Parabenizo a todos e que vocês continuem produzindo. O que o governo quer é gerar emprego e renda”, afirmou o secretário de Agricultura.

 

Ascom Seagri-DF