Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/11/18 às 16h40 - Atualizado em 27/11/18 às 14h10

Seagri entrega 30 contratos de concessão de uso para produtores rurais

COMPARTILHAR

 

 

O secretário de Agricultura do DF, Argileu Martins, entregou nesta quarta-feira (21) no auditório da Seagri 30 contratos de concessão de uso, ao todo mais de 2.800 hectares foram  regularizados. O documento de concessão garante segurança jurídica para os proprietários que poderão investir e participar das políticas públicas locais. Martins destacou o trabalho arriscado dos produtores rurais que amam seu trabalho e que investem seu dinheiro e tempo mesmo com o risco de fatores climáticos. “Vocês ainda tinham a vulnerabilidade de investir em uma terra que não era de vocês. Por isso nossa equipe que está aqui presente tem trabalhado bastante para acelerar o processo de regularização”, ressaltou.

 

O Sr. Lorenzo João Picoli é produtor na área do Rio Preto desde a década de 70. Plantando hortaliças o produtor aguardava há 25 anos o documento de regularização e agora já pensa no futuro e quer passar para o nome da filha, para garantir que as próximas gerações da família continue plantando e preservando a região. “Quero que minha família continue com essa área. Somos um ponto verde no meio da soja. Temos mais de quatro hectares de mata preservada, uma nascente recuperada cercada de buritis e no rio Tabatinga tem até jacaré e lontra. ”

 

 

 

 

 

 

 

 

Juliano Baiocchi também recebeu seu documento na tarde desta quarta-feira. Criador de gado de elite, ele investe na genética de animais como Gir Leiteiro e Girolando. “Trabalhamos neste projeto desde 1993 e sempre com a esperança de regularizar a área. Sempre soube que pecuária é um projeto de longo prazo, investimos agora para colher daqui a vinte anos”.

 

O diretor da Terracap, Gustavo Dias participou do evento e também elogiou o esforço e o trabalho da equipe de secretaria de agricultura, que fez um esforço conjunto para resolver todos esses processos de regularização.