Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/09/20 às 9h33 - Atualizado em 16/09/20 às 9h48

Seagri e Mapa se reúnem para tratar de questões relacionadas ao fomento do agro no DF

COMPARTILHAR

 

O Secretário de Agricultura do Distrito Federal, Candido Teles, e o secretário executivo de Agricultura, Luciano mendes, participaram nesta terça-feira (15), de uma reunião com o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, José Guilherme Leal, para tratar de assuntos referentes aos convênios vigentes entre as instituições, como fiscalização animal e vegetal, Selo Arte, Vazio Sanitário da Soja e Feijão, Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), entre outras parcerias entre o Governo Federal e Governo Distrital.

 

O encontro foi organizado pelo superintendente Federal de Agricultura (SFA-DF), Willian Barbosa, e também contou com a participação do diretor de Defesa Agropecuária da SFA, Luiz Cláudio, e o diretor da Dipova-DF (Diretoria de Produtos de Origem Vegetal e Animal), Marco Antônio Martins.

 

Segundo o secretário de Agricultura, foi uma reunião muito positiva, onde foram tratados temas importantes como defesa agropecuária, instalação de produtores de bebida aqui no Distrito Federal como cervejarias e vinícolas e a prorrogação do convênio entre a Seagri e a SFA. “Eu fiquei muito feliz com o resultado. Acho que a parceria se consolida cada vez mais e a gente têm que ouvir todo o segmento produtivo do Distrito Federal e compartilhar essas ideias com os setores públicos que têm esse envolvimento direto com a área rural. Foi muito positivo e afinamos a viola para que a gente possa facilitar a tramitação de todas as atividades que dizem respeito à Secretaria de Agricultura e o Ministério da Agricultura”, afirmou Candido Teles.

 

Ascom Seagri-DF