Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/20 às 16h25 - Atualizado em 16/03/20 às 16h33

Curso de rolinho é realizado na Seagri-DF

COMPARTILHAR

 

 

 

Foi realizado nesta sexta-feira (13), um curso de rolinho na sede da Secretaria de Agricultura. O objetivo é profissionalizar os operadores quanto à segurança do trabalho, além dos cuidados preventivos com as máquinas, para evitar manutenções indesejadas e fora de hora.

 

O instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-DF), Eder Rodrigues Nunes, reafirmou a preocupação e a importância de frisar os cuidados com a segurança dos operadores no manuseio das máquinas. “O maior foco, hoje, é a segurança, a prevenção de acidentes. O colaborador tem que entender que, para nós, para as empresas, o interessante é que ele volte para casa ‘são e salvo’, do mesmo jeito que ele saiu para ir ao trabalho”, afirmou o instrutor.

 

Rodrigo Pontes Soares, coordenador do Polo Urbano responsável pelas Regiões da Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, Arniqueiras, Águas Claras e Vicente Pires, também comentou a importância do curso de rolinho para os servidores do GDF. “É interessante porque a gente, como Governo, precisa desses cursos. Até porque, estão vindo novos rolinhos para a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), e esses equipamentos vão para as Administrações. É muito bom e gratificante estar fazendo esse curso”, comentou Rodrigo.

 

O subsecretário de Desenvolvimento Rural, Odilon Vieira, explicou que os cursos são realizados pelo Senar-DF em parceria com a Secretaria de Agricultura. “Esse curso mostrou ser uma necessidade muito grande para pessoas que trabalham nos polos urbanos”, afirmou o subsecretário.

 

“Nós já fizemos um curso voltado para esse equipamento, e este é o segundo. Dia 6 de abril vamos oferecer um curso de pá carregadeira e haverá outro de retroescavadeira, visando o treinamento do pessoal dos polos urbanos. Essa iniciativa da Seagri-DF e do Senar-DF ajuda na melhoria da qualidade dos serviços dos Polos Urbanos”, finalizou Odilon.

 

Texto: Ascom Seagri-DF