Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/18 às 15h27 - Atualizado em 1/07/20 às 9h12

Curso de Piscicultura promovido pela Secretaria de Agricultura certifica mais de 170 alunos até o mês de Maio.

COMPARTILHAR

por: Daniel de Lima 

O curso desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, por meio do Núcleo de Tecnologia em Piscicultura e Pecuária (NUPISC), situada na Granja Modelo do Ipê capacitou e certificou até o momento 171 alunos em cinco meses. Foram ministrados cinco cursos e três atividades entre produção e comercialização de alevinos com alta qualidade genética a preço subsidiado; treinamentos e capacitação em piscicultura além de incentivo à pesquisa e difusão de tecnologias.

 

No ano de 2017 foram certificados 669 alunos em treze cursos e oito atividades, o que mostra a relevância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela SEAGRI-DF.

 

A capacitação ocorre através de minicursos gratuitos que abordam diversos temas relacionados à piscicultura durante todo o ano e tem carga horária de 16 horas, sempre nas terças e quartas-feiras.

 

As inscrições podem ser realizadas através dos telefones (61) 3380-3112 / 3380-3559. Esclarecimento de dúvidas relacionadas à piscicultura e agendamento de visitas à Granja do Ipê também podem ser solicitadas através dos mesmos telefones e e-mail.

 

FONTE : ASCOM/SEAGRI