Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/19 às 15h38 - Atualizado em 25/06/19 às 15h38

Bem-estar animal é pauta de Dia de Campo

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Agricultura do Distrito Federal, através da Gerência de Boas Práticas Agropecuárias, realizará no próximo sábado (29), em Planaltina/DF, Dia de Campo sobre Bem-estar Animal na Bovinocultura Leiteira. O objetivo do Dia de Campo é a capacitação de servidores que atuam no Programa de Boas Práticas Agropecuárias em Bem-estar Animal.

 

O treinamento será ministrado pela palestrante Lívia Magalhães, cedida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Poderão participar, servidores da Secretaria de Agricultura, Emater/DF e do Mapa, com um grupo estimado de 12 pessoas.

 

A previsão de horário de início do treinamento na fazenda é de 09:30h e saída até às 16h. Para o almoço, haverá deslocamento da fazenda até a cidade de Planaltina, não havendo custeio da refeição pela SEAGRI. Será disponibilizado veículo de transporte e a saída ocorrerá na sede da Secretaria às 08:30h, e o retorno às 17h.

 

Serviço

 

– Data: 29 de junho de 2019 – Sábado

– Horário: 08:30h às 17h

– Palestrante: Lívia Magalhães FAZU-GRUPO ETCO

– Local de saída do transporte: SEAGRI/DF, SAIN Parque Estação Biológica, S/N, estacionamento central, Asa norte.

– Local do Dia de Campo: Chácara Kanimando, Pedra Fundamental, Planaltina/DF

– Público participante: 12 pessoas (EMATER e SEAGRI)

 

PROGRAMAÇÃO

 

– 08:30h: Saída da SEAGRI.

– 09:30-10h: Café da manhã no local do evento.

– 10h-12h: Aspectos gerais do bem-estar animal em bovinocultura leiteira; avaliação de bem-estar animal em propriedades leiteiras.

– 12h-13:30h: Intervalo para o almoço.

– 13:30h-16h: Discussão dos elementos do checklist de avaliação de bem-estar do Programa de BPA, sua aplicabilidade, dificuldades de verificação, e propostas de adequação.

– 16h: Saída da propriedade.

– 17h: Chegada na SEAGRI.

 

Texto e foto: Ascom Seagri/DF