Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/08/20 às 9h45 - Atualizado em 18/08/20 às 10h21

18 de agosto – Dia Nacional do Campo Limpo 2020

COMPARTILHAR

 

 

No dia 18 de agosto, agricultores, fabricantes, distribuidores e agentes do poder público celebram os resultados do Sistema Campo Limpo: é o Dia Nacional do Campo Limpo. Na edição de 2020, celebraremos ajudando quem mais precisa.

 

Por meio da mobilização dos elos da cadeia agrícola, 97 centrais do Sistema Campo Limpo devem promover a doação de 9 mil cestas básicas, equivalente a mais de 140 toneladas de alimentos.

 

Procure a unidade de recebimento mais perto de você e saiba como participar das ações de solidariedade. (Clique aqui e veja a lista das unidades)

 

 

Agricultores, indústria fabricante, canais de distribuição e poder público desenvolvem ações coordenadas e complementares no Sistema Campo Limpo, sistema de referência mundial para a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

 

O inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) é uma entidade sem fins lucrativos criada por fabricantes de defensivos agrícolas com o objetivo de promover a correta destinação das embalagens vazias de seus produtos. Está sediado em São Paulo e integra o Sistema Campo Limpo, no qual atua como núcleo de inteligência e é responsável pela operacionalização da logística reversa das embalagens em todo o país. Saiba mais em: www.inpev.org.br

 

Fonte Inpev

Imagem: Inpev